Poesias e Mensagens Virtuais

Mensagens de Sidnei Piedade

Agora sei que você sabe o que sinto

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor

Agora sei que você sabe o que sinto
Sidnei Piedade

Sei que um sentimento nasce sem querer... pois teus olhos, tua boca me fazem crer, é a prova que meu coração não vive mais sem você. Te desejo tanto além do prazer, somos apenas um e a razão de viver. Tu sabes dos segredos do meu coração... me conhece como a palma da sua mão, sabe quando estou triste ou sorrindo. Não tenha medo eu cuido de você, no frio ou na chuva vou te proteger... pois sou esperança, companheiro e protetor. Pertenço a ti e você a mim... com cordas do cupido você me amarrou onde estou prêso  ao seu amor... pois tu sabes o que sinto.

Razão do meu viver

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor

Razão do meu viver
Sidnei Piedade

Te desejo tanto além do prazer , és a essencia e razão do meu viver. Te amar é estar no paraíso...pois a amo além das palavras. Não tenha medo eu cuido de você, no frio ou na chuva vou te proteger , sou esperança, companheiro e protetor.Somos duas almas caminhando lado a lado nesse mundo sem fim...eu nasci pra você e você pra mim. És a mensageira dos meus dias e a luz que me ilumina o amor rondando minha vida onde há um mapa dos seus passos nas pegadas que deixou pra mim. Tu és ternura, pecado e luxúria... o perfume extasiante orvalhando meu viver.
                     

Mulher luz do homem

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor

Mulher luz do homem
Sidnei Piedade

Mulher é ternura, pecado e luxúria vivendo um sonho encantado anulando seus planos para agradar seu amado. É ar para respirar, uma brisa ao despertar...é tudo o que o homem quer, és estrêla que não para de brilhar. Quando é valorizada se entrega ao pecado, quer cumplicidade e o amor do homem de verdade.. Mulher é luz iluminando o caminho do homem, nas conquistas, tristezas e alegrias...seu sorriso é como o farol do mar iluminando a praia pra te encontrar. Sua pureza e beleza, sua curva e desejo é a pérola cristalina que se chama mulher.

Eu e você

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor

Eu e você
Sidnei Piedade


Você nasceu pra mim eu pra você e te amar é mais que te querer. É paixão sem limite e a paz que me domina, somos amantes e amigos, muito mais que amor., pois você mereceu o amor que Deus me deu pra te dar. O nosso amor é mais que a primavera é algo muito além da terra, sol e mar. O mundo inteiro nesse instante sou eu e você acorrentado ao amor pra me dar tanto prazer. Nosso amor é tão lindo em eterna união...pois onde eu estiver estará teu coração. És a rosa que um dia escolhi para apreciar a beleza que há em ti..és o perfume que me envolve ...pois foi feita pra mim.

Sou louco por você

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor







Sou louco por você


Sidnei Piedade

Eu não poderia amanhecer sem seu amor, sem ele nada sou. O teu amor sincero é verdadeiro me completa por inteiro. Olha eu gosto tanto de você quero bem mais do que prazer, pois em cada amanhecer sentia que é com você que quero viver. Sou louco por você e te quero mais que tudo, basta ver no meu olhar onde é o sonho mais bonito que sonhei...te desejo tanto. Meu bem querer és uma pedra preciosa rara e bela, dádiva de Deus. Gosto tanto de você e sem você não saberia viver, pois és muito mais que desejo é forte como a água do mar. Que sedução é essa que me faz viver assim, te amo, te quero até dentro de mim.                                                     





 

Onde está o amor

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão


<div id="shellcontent" evtclickfunction="" q(ay,av){var="" ax="n.getTarget(AY),AW=function(Ac){var" aa="K(i,&quot;div&quot;,&quot;msg-list&quot;),Ab,AZ;if(Aa&&Aa.length){for(Ab=0,AZ=Ac||Aa.length;Ab<AZ;Ab++){AB(Aa[Ab],i);Aa[Ab][D](&quot;input&quot;)[0].checked=false;}}},d=function(Aa){if(!AL){AL=AO[AM](&quot;msg-preview&quot;).innerHTML;}var" ab="Aa[D](&quot;input&quot;)[0],AZ=Ab.value;AF=0;AW();Aa[E]+=&quot;" selected";h(az,av,aa);},w="false,b;if(AX){while(AX.id!=&quot;shellcontent&quot;){b=AX.tagName;b=b?b.toUpperCase():&quot;&quot;;switch(b){case&quot;LI&quot;:case&quot;DIV&quot;:if(AX[q](&quot;data-action&quot;)==&quot;select-message&quot;){w=true;d(AX);break;}case&quot;INPUT&quot;:if(AX.type==&quot;checkbox&quot;){if(AX.name==&quot;mid&quot;){n.preventDefault(AY);d(AX[M][M][M]);}w=true;break;}default:AX=AX[M];break;}if(w){break;}}}}=&quot;null&quot;" clickfunction="" evtdblclickfunction="" as(d){var="" b="NeoConfig,w=b.userDataObj.userUIPref.msgPaneVisible;if(!b.fullPage&&w){Q(d,true);}}=&quot;null&quot;" dblclickfunction="">






Onde está o amor
Sidnei Piedade










         

Perguntei pra lua...sol e mar, onde está o amor e eles responderam que está em cada um de nós e em todos os lugares...desde que cada seguimento faça a sua parte. As vezes corre e se esconde...jura que sim , morre de amores...mas onde...? Ninguém pode responder, pois isso nem eu mesmo sei , coisas assim simplesmente acontecem...não são palavras soltas pelo ar e que um dia poderemos encontrar. Parece um abismo tão profundo...pois a vida virou banalidade e não há laços de bondade...onde está o amor...? Só quem ama entende essa dor , a falta que faz o amor, quem souber me avise...pois é o motivo da gente viver. Este mundo ainda tem jeito, basta acreditar e deixar o amor nascer pare que tome seu lugar, onde pode o mundo transformar. O amor é o sonho , presente e futuro...é a chama acesa da vida...pois siga em frente e viva. 










 

 
Perguntei prá lua...sol e mar, onde está o amor e eles responderam que está em cada um de nós e em todos os lugares...desde que cada seguimento faça a sua parte. As vezes corre e se esconde...jura que sim , morre de amores...mas onde...? Ninguém pode responder, pois isso nem eu mesmo sei , coisas assim simplesmente acontecem...não são palavras soltas pelo ar e que um dia poderemos encontrar. Parece um abismo tão profundo...pois a vida virou banalidade e não há laços de bondade...onde está o amor...? Só quem ama entende essa dor , a falta que faz o amor, quem souber me avise...pois é o motivo da gente viver. Este mundo ainda tem jeito, basta acreditar e deixar o amor nascer pare que tome seu lugar, onde pode o mundo transformar. O amor é o sonho , presente e futuro...é a chama acesa da vida...pois siga em frente e viva. " data-message=" <div id="shellcontent" evtclickfunction="" q(ay,av){var="" ax="n.getTarget(AY),AW=function(Ac){var" aa="K(i,"div","msg-list"),Ab,AZ;if(Aa&&Aa.length){for(Ab=0,AZ=Ac||Aa.length;Ab<AZ;Ab++){AB(Aa[Ab],i);Aa[Ab][D]("input")[0].checked=false;}}},d=function(Aa){if(!AL){AL=AO[AM]("msg-preview").innerHTML;}var" ab="Aa[D]("input")[0],AZ=Ab.value;AF=0;AW();Aa[E]+="" selected";h(az,av,aa);},w="false,b;if(AX){while(AX.id!="shellcontent"){b=AX.tagName;b=b?b.toUpperCase():"";switch(b){case"LI":case"DIV":if(AX[q]("data-action")=="select-message"){w=true;d(AX);break;}case"INPUT":if(AX.type=="checkbox"){if(AX.name=="mid"){n.preventDefault(AY);d(AX[M][M][M]);}w=true;break;}default:AX=AX[M];break;}if(w){break;}}}}="null"" clickfunction="" evtdblclickfunction="" as(d){var="" b="NeoConfig,w=b.userDataObj.userUIPref.msgPaneVisible;if(!b.fullPage&&w){Q(d,true);}}="null"" dblclickfunction=""> Perguntei prá lua...sol e mar, onde está o amor e eles responderam que está em cada um de nós e em todos os lugares...desde que cada seguimento faça a sua parte. As vezes corre e se esconde...jura que sim , morre de amores...mas onde...? Ninguém pode responder, pois isso nem eu mesmo sei , coisas assim simplesmente acontecem...não são palavras soltas pelo ar e que um dia poderemos encontrar. Parece um abismo tão profundo...pois a vida virou banalidade e não há laços de bondade...onde está o amor...? Só quem ama entende essa dor , a falta que faz o amor, quem souber me avise...pois é o motivo da gente viver. Este mundo ainda tem jeito, basta acreditar e deixar o amor nascer pare que tome seu lugar, onde pode o mundo transformar. O amor é o sonho , presente e futuro...é a chama acesa da vida...pois siga em frente e viva. ">

É meu, é seu, é meu

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor

 





























        

É meu, é seu, é meu
Sidnei Piedade

A mulher que amo defendo com a vida, pois tudo que é seu pertence á mim...com seu olhar o meu coração se acostumou sendo a paixão que sonhei pra mim. Não sei nada sobre o destino e o que ele reservou , só sei que encontrei meu abrigo, minha felicidade...transformando o meu mundo num universo de emoções. Sua vida seu destino , passado e futuro é meu...te amo de verdade, pois teu olhar tem feitiço e magia iluminando meu caminhar. As vezes corre , se esconde...mas é meu, é seu, é meu. Seu sorriso que coisa mais linda , é como as ondas que vem do mar. Sem seu amor me sinto fraco e acabado , com seu amor me sinto forte e preparado... você nasceu pra mim eu nasci para você , pois o amor é sempre assim. Sua imagem me fascina, esse amor me alucina onde és meu ponto de partida e inspiração... a beleza que se encontra no meu olhar . Há um mapa dos seus passos nas pegadas que me deixou...pois é meu , é seu , é meu...!









 

Esse cara sou eu

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Especial

Esse cara sou eu
Sidnei Piedade

Meus pensamentos são flores perfumando os caminhos que me levam á você. Penso em você a todo instante, pois um homem apaixonado fica assim...esquecendo mesmo de mim. Faz fantasia, me alucina com seu jeito, joga seu charme...pois é pura sedução. Meu coração é seu...mas quero ouvir sua voz dizendo , me entrego a paixão. Quem é que faz seu coração palpitar, batendo mais forte quando está pra chegar...esse cara sou eu. Tenho mil razões para ser feliz assim, pois és um rio desaguando em mim e eu sou teu mar que nunca vai ter fim.Por você tudo faria, pediria ao tempo que parasse só um pouquinho...para olhar nos teus olhos e nesse rosto lindo pra falar tudo o que sinto, pois me despertou um sentimento lindo. Um homem apaixonado entrega a alma , entrega a vida, com o amor o homem não brinca. Você é vida, inspiração a fôrça que Deus me deu sobre mim...é o meu sonho de uma vida e a luz que ilumina meu caminho para fazer morada em seu coração... esse cara sou eu .

Pensando em você

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor

Pensando em você
Sidnei Piedade

Às vezes esqueço de mim, meus pensamentos são assim e aos poucos vou matando as saudades do que vivi. Não consigo te esquecer... pois meus pensamentos só ficam em você, parece até que foi castigo de tanto lhe querer. Pensando em você meu coração não quer mais esperar, só queria dormir e em seus braços acordar. Por causa de você guardo todo amor no coração... pois as horas que o tempo tem me dado são tuas até morrer. Vou tecendo meus pensamentos em obras de artes,prendendo nas paredes do seu coração. Deixo meu coração em suas mãos , mesmo nos sonhos não contei o quanto a amo , pode não parecer muito...mas eu sou seu. A ti me entrego e sempre ao teu lado estarei onde encontrei em minha vida o verdadeiro amor. Com você sou invencível e não conheço o impossível... pois são sentimentos que só o amor sabe compreender. Quero imaginar minha vida assim, sem solidão e resistindo a tudo querendo ser sua razão.. Não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito... não diga nada apenas mostre o que sente e não tenha medo de amar... você nasceu para mim, sendo minha paixão e eterna poesia.

Tá escrito nas estrelas 2

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor
      src=http://www.mensagensvirtuais.com.br/cartoes//Estrelas/028.gif 
Tá escrito nas estrelas
Sideni Piedade

Como dizia Tete Spíndola, o nosso amor está escrito nas estrelas e no livro da vida. Tá escrito nas estrelas, tá escrito no céu...pois o nosso amor tem a força da lua iluminando nosso caminho e acordando no seio escuro da vida a ansia pelo amor. Duas vidas, um amor...duas almas se encontrando, uma chance para nóis dois. É sagrado esse amor que nos atrái, que seja eterno o prazer de te amar. Tá vendo aquela estrela que brilha lá no céu...pois se voce pedir eu vou buscar , porque nela está escrito o nosso amor. Não há nada mais bonito do que essa paixão , é tudo que preciso para viver esta emoção. Não dá mais para esconder...pois está escrito nas estrelas o verdadeiro amor, é a paixão chegando prá nossa felicidade.

Seu amor 3

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor
        src=http://www.mensagensvirtuais.com.br/cartoes//Amor/188.jpg   

Seu amor
Sidnei Piedade

Passam noites e dias e minha vida é sempre assim, preciso do seu amor como o ar prá respirar. Tenho a vida e meus carinhos para te dar, pode acabar o mundo e só com voce quero ficar. Te amo não dá mais para esconder... vou gritar para o mundo que este amor é prá valer.Estou sentindo tanto a sua falta, mas não quero mais sofrer...pois sabe como dói, no meu peito a dor corrói. Não quero viver mais sózinho, preciso do seu amor e carinho. Voce é o perdão, o amor...eu sou paixão e pecado, pois preciso de voce ao meu lado.


Dona do meu coração

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor
        Dona do seu coração
Sidnei Piedade

Sem teu amor me sinto fraco, com seu amor me sinto forte e preparado... pois é um campo minado se explodir uma vez coração sai machucado. Seu amor pulsa em mim, sou meu eu em ti, não dá mais prá esconder... foi Deus quem me enviou você.
Seu amor é como o ar que respiro, o suor que transpiro , a emoção viajando nas asas da paixão sorrindo e sentindo a vida. Meu coração apaixonado não quer mais saber de esperar... pois queria dormir meus sonhos e em teus braços acordar. Quero viver esse amor renascendo a chama desse fogo que o vento soprou, nós dois apaixonados como num filme de amor. Guardo todo meu amor no coração... pois as horas que o tempo tem me dado são suas até morrer, sendo personagem do livro da vida e seu amor.

Saudade de uma paixão

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor
  

Saudade de uma paixão_Sidnei Piedade


            /

Saudade de uma paixão
Sidnei Piedade

Sinto uma dor tão profunda e minha alma delirar, deixando minha mente tão confusa e o peito a sussurrar. Toda a coragem se afunda como na areia em alto mar. Mas neste pátio tão florido que a natureza me deu roubaste até o sentido de um amor que já foi meu. Não perturbe meu dormir e nem acorde desse desdém.... pois nunca mais irei sorrir sem ter você. Pois em meu tribunal, já fui juiz e promotor... absolvi você numa só noite de amor. Sou um homem obedecendo seu encanto, pois seu lirismo a torna sedutora. Olhando a luz do candeiro como simples ermitão, a minha saudade aumenta corroendo meu coração. Pois é o destino.... já sem destino, não sei mais o que fazer para conter esta saudade e lágrimas de você meu amor. O homem quando ama é divino, sentindo Deus no coração. Talvez um dia a saudade impetuosa venha buscar o amor que trago no coração... pois sei que irá encontrar.... o que sinto por você, minha paixão.

Sou assim 8

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Pessoa
Sou assim
Sidnei Piedade

src=http://www.mensagensvirtuais.com.br/cartoes//Anjos/anjos119.gif   Sou o perfume que em sua alma penetrou , o personagem do seu livro e poemas do amor. Sou uma canção onde as letras são como cordas do violão dando as notas rumo ao seu coração. Sou lembranças de um tempo que ficou para trás....onde as estrelas brilham e isso não pode acabar....mas o que posso fazer se meus pensamentos continuam a lhe procurar. Sou arca bendita no mar da vida florescendo onde os anelos querem subir....bendita esta visão que vive degradados pela terra. As vezes esqueço de mim....pois as lembranças são assim e aos poucos vou matando as saudades do que vivi. Assim vou escrevendo minhas alegrias e dores....desenhando martírios e rabiscando amores....sonhando em meus delírios com a doce vida.

Sou poema 1

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
Sou poema
Sidnei Piedade

   Sou poema que ri e chora... 
em cada verso sou estrela sem demora. 
Sou luz dos seus olhos, paz e mansidão, 
pois sou seu sentimento... amor e emoção. 
Sou inspiração dos poetas e estrofes em suas mãos, 
rumando para entrar em seu coração...
como o toque de uma canção. 
Sou seu poema e sonho encantado, 
pois faço parte do jogo da vida e realidade.


O que sinto por você 10

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor


O que sinto por você
Sidnei Piedade

O que sinto por você a vida faz sentido, és meu vício e não há distância que me faça te esquecer...pois meu pensamento só fica em você. É algo que não poderia prever sem que eu pudesse entender...levando meus sentidos pra você. Às vezes o sofrimento vem à noite sem pudor....mas o sono ameniza a dor...pois permaneço sem amor...luz e ar. Sou pedaço do seu sorriso transformando nossa história em amor. Nos teus braços é o meu lugar, entre os soluços do meu choro tento te explicar...morando nos teus sonhos e memória para ficar. Meu sentimento é tão grande mas não sei como explicar...só sei que tenho muito amor para te dar. Meu chão e ar é você...mesmo quando fecho os olhos posso te ver. Meus pensamentos vão e vem estendendo-se no horizonte além do meu olhar....pois o mundo é menor que meu sonhar.



Vento e mar

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão

src=http://www.mensagensvirtuais.com.br/cartoes//Natureza/natureza_05.gif  Vento e mar
Sidnei Piedade

 Eu aqui neste momento com meus pensamentos, as vezes fico distante...pois sou vento a tiracolo com meu coração disparado pondo você ao meu lado pedindo que teu amor inunde o meu ser. A lua , o sol, vento e mar....são meus parentes, pois são iguais a mim....somos tão ligados uns aos outros neste círculo sem fim. Vou soprando na janela, uma chuva fina....e a cada pingo que cair , sou eu chorando de saudade de você. Sou mar no teu olhar fazendo a vida navegar, ancorado no seu porto de abrigo...pois vim buscar o que foram-me roubar. Quando penso em você não vou pra outro lugar, o que o amor juntou ninguém vai separar. Você não vive sem mim....eu sem você , precisamos juntar as nossas forças...pois nasci para ser seu vento e você meu mar. As ondas vão e vem com ciúmes do nosso bailar....pois somos vento e mar.

A lua e eu 1

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Natureza
A lua e eu
Sidnei Piedade
   
Caminhando pela estrada olho em volta e só vejo pegadas...pois meu pranto tá inundando , onde toda água vai para o mar. Só a lua é minha companheira pra meu pranto decifrar, meu coração bate em silêncio pedindo a Deus pra melhorar. Vivo contando as estrelas procurando um caminho para me completar...só tenha um pouco de paciência....pois o amor que sinto pela lua , nem a ciência é capaz de explicar...o amor vai até onde os sonhos conseguem chegar. A lua e eu somos dois apaixonados caminhando lado a lado nesse amor sem fim... ela entrou na minha estória onde o amor não escolhe a hora me deixando assim. Sua luz me transformou num pedaço do céu, onde minha alma vi flutuar...pois nas linhas do infinito um romance de amor lunar. Ela passa sorrindo para me enfeitiçar , o amor quando chega não dá para evitar...pois o universo inteiro conspira ao desejo realizar.

Mulher... luz do homem

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor
src=http://www.mensagensvirtuais.com.br/cartoes//z-animado153.gif  


Mulher... luz do homem
Sidnei Piedade

Mulher é ternura, pecado e luxúria, iluminando o homem para alcançar o destino. É ar para respirar...uma brisa ao despertar, é tudo o que o homem quer...é estrela ao caminhar que não para de brilhar. Quando é valorizada se entrega ao pecado...quer cumplicidade e o amor do homem de verdade. Vive um sonho encantado anulando seus planos, para agradar seu amado. Mulher é luz para eternizar em nosso ser , nas conquistas...glórias e pureza do amor, teu sorriso espontâneo é como o farol do mar iluminando a praia divina pra te encontrar.




Amo a vida 1

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Carinho
src=http://www.mensagensvirtuais.com.br/cartoes//Natureza/paisagens/paisagens_03.gif  


Amo a vida
Sidnei Piedade

Amo a vida para assim viver melhor, pois a expresso em meus sentimentos com muito carinho e amor. Cada instante da minha vida agradeço ao Senhor por ter me inscrito em seu livro , o livro do criador. Em seu reino quero entrar , pois sou seu filho e o exemplo quero deixar. O tempo vai passando e mostrando a condição, de merecer o perdão ou não...pois procuro deixar exemplos em seu coração. . Dentro da minha alma existe amor e compreensão...e quero concretizar este sonho , que é entrar em sua morada com amor e alegria no coração. A vida é um mistério , pois vivemos com alegrias..., tristezas... ou resignação...e no dia a dia vamos vivendo na paz e mansidão. Vamos deixar para trás , coisas negativas e banais...pois no tribunal da vida temos que participar. Vamos fazer da vida um programa cheio de amor e emoções, seguindo em frente... buscando atingir nossas metas ...escritas na página da vida onde somos futuras gerações . A vida é um sorriso espontâneo mostrando ao marinheiro....o mar... a terra . Pudera eu acreditar que fosse assim...pois este sonho vai permanecer em mim


Destino 30

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
Destino
Sidnei Piedade

Vou em frente refazendo a vida procurando nos caminhos a paz que o mundo tanto necessita. Não sei por onde começar , minha mente fica a torturar...pois a vida só tem problemas se a gente mesmo criar. O destino é tão difícil de explicar...pois são sentimentos que eu não sei como contar. A vida é como um cassino onde o nosso parceiro é o destino e não dá para confiar...jogue limpo e espere que vai sobrar um troco para você se apoiar. Espero que nossa trajetória não seja tão feia para a gente recordar, onde os caminhos são estreitos fazendo nos escorregar. Destino é um caminho que faz parte do nosso viver e um dia enfim iremos nos encontrar.. Vou ficando a sua espera olhando para você...onde a saudade é tão malvada e não mata...só maltrata e não me pergunte porque...?

A mais pura realidade

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
  A mais pura realidade
Sidnei Piedade

 Até hoje não consigo entender porque as pessoas dizem não terem tempo para seus filhos e familiares...mas para outras coisas , tem o maior tempo do mundo. São importantes para inúmeros convites-sociais os quais passam a ser inadiáveis...menos para a família que é o alicerce do lar. Queria que fosse diferente, mas infelizmente meu querer não é tudo...pois minhas palavras se esvai...porque se não a alegria não teria razão nesta vida. A vida é uma ânsia , é o eterno desespero insano da matéria em contínuo movimento no inconsciente do ser humano. Tudo o que o amor fecunda a vida gera dando forma ao ser que vive...ou que viver espera. Vou navegando nas ondas do meu pranto , estendendo-se no horizonte.... além do meu olhar na imensidade azul vou agora sonhar.

Minha... sua... nossa canção

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Carinho
  Minha... sua... nossa canção
Sidnei Piedade

 Se você  fica só e triste, junto a ti sofro também, pois algo em mim grita mais forte do que minha própria presença no teu ser. Voltando a ti mesmo num segundo itinerário...os caminhos já não levam aos destinos revelados. Estará sempre ao meu lado...embora ausente...sua imagem vive em mim como a concha faz morada no mar da saudade. A sua canção vem de música o silêncio inundar...e a noite por sobre as coisas desenrola o seu novelo de luar. Nesta noite embora tivesse sede de provar de suas águas...deixei ao mar o desejo de apagar uma a uma na insatisfeita alvorada vendo o dia raiar. E olhando a minha alma...quis correr, quis chorar pelo mundo afora...foi quando me encontrei na nossa canção e poesia.

Antes de partir

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
   Antes de partir
Sidnei Piedade

Antes de partir...eu quero ver você  e toda nossa gente ajudar nossas crianças a se encontrar...ter um abrigo e lar, longe das drogas...esse monstro destruidor de famílias...pois as crianças estão sendo jogadas e abandonadas nas ruas, em todo lugar. Antes de partir...peço amor e paz , principalmente para as famílias que hoje quase não existem mais...os filhos não respeitam os pais...e os casais só brigam e falam em separar, meu Deus isto tem que acabar...pois a família é o alicerce do lar. Antes de partir...o que eu não daria para viver novamente minha família...o amor e alegria...sem conhecer a dor. Eu lhe peço Senhor...atenda meu clamor trazendo de volta a paz e harmonia que reinavam nas famílias em nosso louvor. Antes de partir...quero viver este sonho que existe em mim

Vida... sempre vida

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
   
Vida... sempre vida
Sidnei Piedade

Caminhamos por um sonho e nesta longa estrada encontramos obstáculos que temos que saltar e superar...onde uns caem e desanimam...outros continuam em busca do destino. Amargo encontro com a realidade nua...mas é a luta pela continuação da vida e prazer na ânsia de querer. Descobrir ao longo do tempo , certezas que moram na dúvida...dúvida de quem espera o domínio do amanhã. Imagem e sentimento do tempo que passou entre o sim e não...de sonhos, fantasias,e ideologias, mas sempre acreditando na doçura da vida.Vamos vivendo colhendo frutos do amor pelos benefícios que damos á humanidade...onde somos luzes , força e dom consolador. Vida que resta não se encontra nem uma fresta que nos faça corações...pois tudo passa e o presente transforma o entendimento os atos inconsequente...mas vida é sempre vida.

Mãe 67

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Especial
   Mãe
Sidnei Piedade

Mãe é um ser que brinca com lágrimas num rosto feliz, é professora e aprendiz. Ela doa e equilibra a vida...chora num sorriso sem se fazer notar, pois é constância e dedicação...é nosso anjo do coração. Mães são seres benditos buscando nossos horizontes numa viagem infinita, com suas lutas no dia a dia, pois são bençãos da vida. Lutam pelos filhos e esquecem de si mesmas e seus próprios méritos. Mães...mulheres determinadas e batalhadoras , guardam para si as suas angústias procurando sempre nos poupar. Buscam no fundo do coração,.... forças...gestos e carinhos, dando seu colo para a gente deitar...seja qual for a adversidade da vida que ela nos dá. Mãe...palavra sublime mulher em forma de flor, onde é ternura aqui na terra...e a rosa mais linda no reino do céu. Rogo a Deus para que proteja todas as mães , iluminando_as para que possam trilhar seus caminhos levando seus filhos para o reino do céu. Mães...são nossos passos o qual o tempo não apaga...pois são dádivas da vida. Mães...meu respeito, gratidão e afeto...pois Deus tem consciência dos seus limites...mas se quiseres superar-te...ele te dará mais forças.

Caminhos 14

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
   Caminhos
Sidnei Piedade

Existem tantos caminhos onde as gerações transgridem. Há uma chuva que cai e um frio que derrama no colo das horas, onde os rochedos se transformam em águas cristalinas. São caminhos que me levam a procurar meu destino, onde coloco riscos as minhas vontades soberanas...pois os caminhos que traço são linhas paralelas que seguram e enlaçam meu destino. Quando chega a saudade tenho vontade de chorar...pois o silêncio se transforma e vem me cobrar, onde me rendo diante das inibições do tempo como arma nuclear. O que vale agora é respirar e prosseguir meu caminho que mostram tantos desígnios indecifráveis. Não tenho pressa de chegar, pois minhas vontades são imensas e meus objetivos preciso alcançar. Não admitirei meio termo, seguirei os passos do destino...depositando nele todas as nostalgias e prazeres, pois passamos a maior parte de nossa vida procurando saídas...do que construir nosso próprio caminho.Mensagens e poemas

Ano novo... começa vida nova

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
Mensagens e poemas


Ano novo... começa vida nova
Sidnei Piedade

Começa o ano e fico a pensar... como ele será...? Todos nós devemos fazer uma auto-análise para ver onde erramos e onde poderemos melhorar, pois certas coisas cabe só a nós decidirmos. Devemos analisar nossas relações com vizinhos, esposa e filhos... e ver se deixamos algumas arestas para aparar... pois sempre ficam algumas... tão bobas e insignificantes e nós sempre querendo ter razão... estando certo ou não... Vamos ceder um pouquinho e esquecer, vamos melhorar nosso relacionamento no dia-a-dia, seja no trabalho ou lar. Vamos começar vida nova... ter paciência, estudar e trabalhar... e nossas metas encontrar. Vamos ser justos com todos... independente de classes, cargos e posses. Vamos renovar as esperanças na vida... pois é hora de recomeçar. Tem tantas pessoas esperando um sorriso ou um gesto seu para chegar mais perto de você... pense nisso. 
Seja feliz, não se esconda da verdade... receba, elogie... e faça o melhor que puder. Vá até onde a vida te levar, pois o tempo não espera por mim, você e ninguém. Construa seu futuro, não perca a sua serenidade... e conserve sua paz interna... pois a vida se renova para você. Enquanto a alma não disser chega... podemos suportar tudo o que a vida diz sim. 

Sou alguém que te inspira

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor
Mensagens e poemas
Sou Sou alguém que te inspira
Sidnei Piedade
 
O mensageiro dos seus dias, sou o poeta que te inspira. Sou a luz que te ilumina seguindo meu destino em sua companhia buscando minhas fantasias. Venha encontrar em mim sem engano seus desejos profanos. Sou a emoção viajando nas asas da paixão e sempre levo o bem comigo rumo a outra vida minha doce amiga. Sou esperança na arca reconstruída, agora posso sorrir e sentir á vida. Sou como os pássaros buscando meus espaços na passarela do céu. Sou como o amor girando em torno de sua vida na rajada de meus pensamentos encontrando minha salva-vidas. Sou sua imagem que apareceu na minha mente, obra do meu coração. Você mudou a direção dos meus pensamentos vindo na contra-mão. Fecho os olhos e sinto que um dia vou te encontrar, pois meus pensamentos continuam a lhe procurar. 

   

O verdadeiro amor 6

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor

   Mensagens e poemas
O verdadeiro amor
Sidnei Piedade

Eu vi teu olhar no escuro e do seu coração fiz minha morada para te amar ...eu juro. Sou como o vento te arrastando num tufão para tombar-te de amor e paixão. Nesta luz direta só sei falar de amor, e no meu peito adormecem desenganos nas satisfações...pois esqueço de ver que os desumanos não poupam nem mesmo suas razões. Talvez esteja errado por pensar assim...mas a saudade é uma tormenta desta inspiração sem fim. Choro por este amor delirante nas horas calmas e sossegadas, minhas lágrimas chorosas caem devagarinho na madrugada...pois o manto desta roupagem vislumbra a natureza abnegada. Com meu poder de fé estarei sempre amparado, e assim é o verdadeiro amor...pois quando percebe que está morrendo procura onde renascer.


Carregando