Poesias e Mensagens Virtuais

Mensagens de claudia pires

Ao despertar

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão


Ao despertar
Livro: Minutos de Sabedoria
Autor: CARLOS TORRES PASTORINO



Faça diariamente, ao despertar,



afirmações positivas de alegria e de vitória,



procurando construir em torno de



si um ambiente de serenidade e de harmonia.



Aprenda a sorrir de coração para todos:



parentes, amigos, conhecidos,



de tal forma que baste a sua presença,



para que a alegria penetre no



coração das criaturas que lhe chegam perto.



E verifique a felicidade



que isto lhe causará.



 


Andei por vários lugares...

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade


smileyAndei por vários lugares...
Procura-se autor


Encontrei pessoas maravilhosas;
que me fizeram sorrir!
Perdi e venci, errei e aprendi!
Passei por várias coisas...
decepções e alegrias,
mas nada foi como Você.
Você sempre esteve presente,
calada ou não, sempre estava ao meu lado
e o melhor de tudo é que encontrei em você
uma eternidade e a certeza de uma grande amizade!
Caminhando sempre juntas, eternamente amigas.

Valorize-se mais

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão


Valorize-se mais
Luis Carlos Mazzini

Dê mais chance a você mesmo!



Pare de se cobrar tanto! Pare de se punir, de se podar, de se exigir! Diferente disso, você deve é investir mais em você. Procure se amar mais e se aceitar mais. Porque você, mais do que ninguém, merece todas as chances do mundo.
Então, derrube logo esse muro alto e forte que separa você de você mesmo! Abandone de vez a sua pose! Seja sempre verdadeiro! Seja aquilo que você é e pronto!
Talvez esse cansaço, sem razão, que você sinta seja exatamente pelo fato de ter de representar a todo instante. Você é uma pessoa bonita e valiosa do jeito que é! Sua simplicidade e sua autenticidade fazem de você um indivíduo único, completo, maravilhoso, espetacular. Acredite!



Escute mais o seu coração! E fique mais com você! Pense mais em você! Valorize-se mais, tá? Sim, porque a pessoas mais importante desse mundo você já sabe quem é? V-o-c-ê!
E por merecer todo crédito e toda chance, você merece a sua própria atenção e o seu próprio respeito. Mas o outro também tem o seu valor. Ninguém é inferior ou superior a ninguém! Coloque-se sempre ao lado da sua verdade. Imponha-se dentro de si mesmo, para você mesmo! Aja mais com o coração e ouça mais a sua voz interior.


 


“Você pode muito, é capaz de muito. E ao doar-se, recebe muito mais do que dá"

 


Sua vida é o seu jardim

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão


Sua vida é seu jardim
Luis Carlos Mazzini

Quem é a pessoa mais importante do mundo?



Claro que é você! Só pode ser você! Portanto, cuide bem daquilo que é seu por merecimento: sua vida! Cuide de você,. Ame-se mais! Dê de você para você mesmo! Você merece todas as chances! Seja o seu melhor amigo!


 


Faça com todas as suas competências se aflorem. Sim, você é uma pessoa capaz, competente, equilibrada, centrada, determinada. Depende de você que tudo isso se enriqueça e se manifeste! Talvez o que esteja faltando um pouco é crer mais em você mesmo! Talvez o empurrão que esteja faltando tenha que ser dado por você mesmo.
Cuide bem do seu jardim! Sim, seu jardim! Além dele ser seu, é um lindo jardim! Sua vida é o seu jardim! Cuidar bem de si próprio é ter uma atitude firme e coerente, é abandonar de vez a auto-crítica e o auto-julgamento, verdadeiras pragas do seu jardim!



Aceite-se do jeito que você é! Valorize-se mais.Você tem tudo o que necessita para levar e viver uma vida digna, feliz, sadia e alegre! Agora, o que talvez seja preciso, é administrar bem a sua história que ainda tem para ser vivida. Porque tudo vale a pena! E o futuro é agora, é o próximo segundo. E é exatamente por isso que a vida é maravilhosa, porque cabe somente a você a atitude de recomeçar do jeito que você deseja!
Quanto mais amor você liberar para você mesmo, mais amor terá para os outros. Tenha sempre a convicção de que a sua vida está transbordando de amor.


 


E fique com Deus!
"Pois enquanto você manter o brilho nos olhos, ninguém irá notar as rugas embaixo deles"


Viva o que tem vontade de viver!

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão


Viva o que tem vontade de viver!
Luis Carlos Mazzini
 



Volte a ser você mesmo: autêntico, livre, solto, feliz, amoroso, pleno!


 


E não permita mais que a vida complique a sua existência, nem a sua maneira de agir e de pensar. Não permita mais que os modismos e nem que as pessoas pilotem a sua vida! Seja você mesmo! Por inteiro, verdadeiro, alegre, sincero! Redescubra e deixe aflorar aquele ser lindo, poderoso, competente, forte, guerreiro que sempre foi. Mas que talvez hoje esteja adormecido ou encoberto por camadas de poeiras do disfarce, da representação.



Seja você em sua essência. Viva o que tem vontade de viver! Viva intensamento porque você sabe que é preciso e urgente! Chega de viver pela metade! Chega!


 


Essa chance é única! Você é único! E sua vida é preciosa, valiosa! Você é lindo, sua face verdadeira é linda!



O que você tem feito com você mesmo? O que tem feito com tudo isso? Cuide-se bem, pô!


 


Pare de ser um simples expectador e dirija a sua vida que é um presente maravilhoso que recebeu. Pronto! Vá e viva! E seja feliz, pelo amor de Deus! Agora é a hora de renascer de novo e mudar a sua história! Volte a ser você em toda sua plenitude enquanto é tempo!



"Acreditar na vida não vai fazer de você um tolo.
Tolo é que perde a chance de viver por inteiro o momento presente"


 


cheekylaughsmiley

Experimente deixar o seu coração aberto e agradecido!

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão


Experimente deixar o seu coração aberto e agradecido!
Luis Carlos Mazzini



Pare de ser um ingrato e perceba os favores que estão acontecendo pra você!



A gratidão deveria ser o seu principal ingrediente de vida, sabia? Sim, porque a recompensa da gratidão está exatamente no ato de dividir. O maior prejuízo do ingrato é não conseguir dividir, compartilhar. O ingrato só sabe guardar. E quem é agradecido reparte com os outros a sua vida, sua alegria, o seu prazer de estar nesse mundo maravilhoso.



Não tem como se sentir feliz sem agradecer, sem sentir o coração cheio de gratidão. Certo? Comece a agradecer já pelo dom da vida! Agradeça por você e por todos que não têm essa mesma capacidade de enxergar e reconhecer que a vida é o maior dos presentes.



O ato de agradecer invoca sempre um bem maior! Sempre! Até experiências dolorosas se tornam aprendizados quando o Universo executa seu plano perfeito através delas. Experimente deixar o seu coração aberto e agradecido!



De um ponto de vista racional, a experiência de perder alguém que a gente ama, é um trauma terrível. Mas se você agradece por esse alguém que se foi, pela vida dele, tudo muda! E rapidinho vai poder perceber as transformações e mudanças. Para melhor, é claro! E o que era uma tragédia pode ser um presente, viu?



Dê uma olhadinha em sua vida e responda pra você mesmo: estou sendo grato por todas as experiências que tenho passado? Se estiver reagindo negativamente a uma determinada situação, tente abordá-la de uma maneira diferente, tá?



Agradeça pelo fato de a situação ser exatamente como é. Fique atento, aprenda ao observar o que acontece quando você muda de atitude a respeito da situação em que se encontra.



Agradeça sempre! Por tudo! Por todos! Quem agradece está dizendo "sim" ao Universo! Tente se lembrar que tudo está se desenvolvendo com perfeição e que cada experiência em sua vida está te levando mais perto de Deus.


O amor e o tempo podem curar todas as suas feridas!

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade


O tempo e o amor podem curar todas as suas feridas!
Luis Carlos Mazzini

Mas dê a sua parcela de contribuição, Faça a sua parte.
Tudo nessa vida passa. Tudo mesmo. Por isso, se hoje você está feliz curta o seu momento sabendo que ele passará. E se estiver triste, saiba que essa tristeza também vai passar!
Saboreie todos os momentos de sua vida como sendo os únicos que terá. Cada pessoa também é única! Exclusiva e especial.
É um aprendizado constante o de viver bem o momento presente. Isso merece a sua atenção porque muita gente acaba vivendo do passado ou no passado. Fique atento e não se deixe enganar pelo passado. E nem com o futuro.
Aceite e viva bem e intensamente tantos os momentos bons como os ruins. Tudo o que tem acontecido com você deve servir para o seu crescimento, com o seu fortalecimento e com o seu ânimo. Aprenda com tudo. A vida pode judiar mas também ensina.
Jamais permita que aquelas antigas lembranças tristes contagiem o seu momento presente! Jamais! O agora deve ser vivido com tudo, com toda a sua capacidade!
Bola pra frente! Levante essa cabeça e continue firme! Força! Coragem! Espere sempre pelo melhor! Escolha viver com amor no coração.
                                                             


Quero... 35

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão

Quero...

Quero nascer de novo cada dia que nasce.
Quero ser outra vez novo, puro, cristalino.
Quero lavar-me, cada manhã, do homem velho, da poeira velha,
das palavras gastas, dos gestos rituais.
Quero reviver a primeira manhã da criação, o primeiro abrir dos olhos para a vida.
Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão,
e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.
Quero me engrinaldar para a festa renovada com que
cada dia nos convidas e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.
Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva,
a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada,
a de teu sim definitivo.

Uma vida feliz 4

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão

Uma vida feliz

A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte; sendo capaz de mudar o mundo....
Mas ao mesmo tempo é tão frágil; capaz de terminar num segundo...
Todos os momentos em nossas vidas são mágicos e cabe a cada um de nós, deixá-los mais marcantes....
Seja feliz e faça alguém feliz também!!
Estamos todos em busca de: amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos, etc....
Não importa, o que vale mesmo é sermos
FELIZES....

Acredite em Deus...

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
Acredite em Deus...
Luis Carlos Mazzini

Ele te tem nas palmas de Suas generosas mãos!
Acreditando na vida todos os caminhos se abrem à sua frente e a sua alegria será devolvida!
É preciso acreditar para conquistar a alegria de viver.
Quem acredita vê a vida em plenitude! Quem crê consegue viver mais e melhor! E crer é ter esperança, é dar um voto de confiança ao Universo, é acreditar que tudo caminha bem.
Por que será que as crianças, os palhaços, os índios, os felizes, os apaixonados, os líderes e os anjos estão sempre felizes? Porque acreditam! Porque esperam! Porque lutam! Porque a alegria é uma constante em suas vidas! É fundamental acreditar na vida. É indispensável acreditar em si! É imprescindível acreditar-nos outros! É necessário acreditar no futuro! É maravilhoso acreditar que o passado já passou e que a dor já acabou!
Acredite na felicidade! Acredite que você é feliz e que poderá ser cada vez mais feliz! Acredite no amor! Acredite em Deus! Ele te tem nas palmas de Suas generosas mãos. Acredite que Ele jamais vai te desamparar. Deus é louco por você! Ele te quer muito bem!
Acredite que você pode sim superar todas essas dificuldades que está passando e que estão surgindo no seu caminhar! Por favor, não deixe de acreditar em você. Volte a se apaixonar pela sua vida! Volte a viver! Volte a sentir a alegria de viver! Ajude-se a ser feliz! Você é merecedor! Volte a acreditar que tudo vale à pena. Volte a colocar cores à sua volta.

Sempre muito bom mudar...

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
Sempre muito bom mudar...
Luiz Carlos Mazzini

O bom de toda mudança é que ela traz consigo vida e competência A vida está pedindo para você mudar, sabia? Isso não é mais novidade! E quando a vida pede, não adiante resistir! Você tem que ir em frente e visualizar o que é necessário mudar. Tente pelo menos... Tente mudar mesmo contra aquela sua resistência chata! Pense na mudança ocorrida! Pense como a sua vida será melhor. Anime-se olhando para trás e observando as fases de sua vida, as suas conquistas... Ah, como você mudou! Por dentro e por fora! O bom de toda mudança é que ela traz consigo vida e competência. Você admite que ficou mais competente ao longo de sua vida? Sim. E como você ficou competente quando optou por ter convicções fortalecedoras! Por mais desconfortável que seja a mudança, vale a pena se esforçar. Vale a pena estar sempre disposto, aberto.... Porque a vida é assim sempre: dinâmica, diferente a cada dia, cheia de surpresas, cheia de oportunidades. Mantenha-se: livre, aberto e disposto a jogar fora gradualmente as velhas e antigas amarras, as antigas idéias, antigos conceitos. As mudanças já estão ocorrendo em sua vida. Queira ou não! Sabe onde começam as maiores dificuldades? No apego! Quanto mais apego, maior será o desafio. Por isso, encare toda mudança que precisar fazer em sua vida como um degrau para revelações maiores e mais maravilhosas, que estão guardadas pra você! Deixe o velho! Prefira o novo! Mude enquanto você tem força e poder! Mude pela dor ou mude pelo amor! Ou então saiba que alguém ou alguma situação poderá pilotar o seu processo de mudança e de transformação. Vamos! Coragem! Você pode! Você é capaz até de se superar, certo? Mude já! Mude agora! Mude depressa! Por você! E por Ele também! Sabe de Quem estou falando. Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!Pare de querer acrescentar dias à sua vida. Acrescente vida a seus dias.

É normal ser alegre...

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
É normal ser alegre...
Luis Carlos Mazzini

Você já parou para pensar porque que a alegria atrai o amor? Porque a alegria é um poderoso imã. Você é um imã e fica atraindo para si mesmo o que está por aí. Quanto mais alegria, mais amor. Não dá para esperar o contrário disso. Não dá para viver uma vida triste de rancores e de injustiças e esperar que o amor brote bem na sua frente, bem no fundo do seu coração! Pense nisso! O sentimento de alegria tem poder de cura, como nenhuma outra vibração tem! Pois saiba que as pessoas todas podem ser muito mais protegidas, felizes e iluminadas se instalarem e assumirem a alegria em seu viver. A alegria tem poder de cura porque faz com todas as células e órgãos do seu corpo sintam fisica e psicologicamente saudáveis, úteis, verdadeiras e completas. O contrário também é verdadeiro. Já percebeu como você tende a se afastar de pessoas doentes e tristes? Claro: ninguém quer se contaminar com a dor e o sofrimento alheio. É normal você se sentir atraída por pessoas alegres, cheias de vida, dinâmicas e saudáveis. Quando a alegria aumenta, aumenta também a saúde física, emocional e mental. Põe isso na sua cabeça e perceba o que você está atraindo nos outros!A alegria faz com que as pessoas fiquem à vontade e apreciem sua companhia alegre! Além disso, a alegria não só atrai o amor das outras pessoas, mas também as contagia. Há um campo de energia que germina e vibra ao redor das pessoas que se permitem viver em alegria. Aliás, a alegria está sempre se multiplicando. O que você cultiva em si mesmo, vai se transformando numa preciosa dádiva para os outros, sabia? Tenha consciência disso, por favor! A alegria que brota do seu coração entra em sintonia com as pessoas de modo fácil, forte e sutil. Assim, cada um que recebe a alegria irá passá-la adiante e desta maneira estaremos todos juntos ligados por uma Corrente do Bem.
Sabia que a alegria é o estado natural de todos nós. É normal, gostoso, inteligente e bom ser alegre! É normal ser alegre principalmente porque viemos com essa característica de Fábrica, Fique com Deus que é a fonte de toda alegria! Todos vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos vêem o mesmo horizonte.

A palavra mais bonita...

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
A palavra mais bonita… 

"Lealdade". Ofereça-a.
A palavra mais egoísta…"Eu". Evite-a.
A palavra mais satisfatória…"Nós". Use-a.
A palavra mais venenosa…"Inveja". Destrua-a.
A palavra mais usada…" Amor". Valorize-o.
A palavra mais prazerosa…"Sorriso". Mantenha-o.
As palavras que mais prejudicam…"Mentiras". Ignore-as. 
A palavra mais difícil…"Humildade". Pratique-a.
A palavra que mais destrói…"Mágoa". Perdoe.
A palavra mais poderosa…"Conhecimento". Busque-o.
As palavras essenciais… "Confiança em Deus". Acredite! 
Aqui está o segredo, aquele que está no Colo de Jesus é porque confia no Senhor e Nele, nós vamos evangelizar com palavras e com atitudes.


Aos amigos

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade
Aos amigos
Autor desconhecido
 Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade... 
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. 
O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. 
O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. 
Mas quando o Amor é sincero ele vem com grandes amigos, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. 
Quando se tem amigos como você... ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

Felicidade

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Felicidade
Felicidade

"Tenha felicidade bastante para que possa suportar os momentos tristes,
dificuldades para que venças e te fortaleça a cada luta,
sonhos para que busque a cada dia um novo objetivo,
Um amor INFINITO que te aqueça a alma,
Uma FÉ inabalável e esperança sempre,
para que não te faltes o desejo de viver cada dia melhor, todos os dias.
O que a vida quer da gente é simplesmente coragem!"

Onde foi parar aquela pessoa que sorria por tão pouco?

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade

Onde foi parar aquela pessoa que sorria por tão pouco?
Luis Carlos Mazzini


Você sabe o real valor do sorriso em sua vida? Pois deveria saber que o sorriso é um santo e poderosíssimo remédio! Também pudera, alguma vez na vida você conseguiu se sentir deprimido enquanto estava dando boas risadas? Claro que não, porque é impossível! Quando você ri, algo bom, espetacular e milagroso acontece no seu cérebro e invade todo o seu corpo! Enquanto você está com um sorriso nos lábios uma sensação profunda de alegria inunda o seu viver, transformando de dentro pra fora a sua vida. Experimente soltar um sorriso à toa e perceba o que acontece. Quem sorri mais, o homem ou a mulher? A criança ou o idoso? Introduza definitivamente o sorriso em sua vida! Sempre que puder, olhe para um espelho e veja que semblante está mostrando ao mundo, às pessoas. E se não estiver com as marcas de u m sorriso no seu rosto, cuide para que isso aconteça e imediato, viu? Nem que seja um sorriso amarelo! Ria ou sorria: você pode escolher mesmo que nem saiba ao certo a diferença que há nessas definições. Aprenda com quem tem facilidade de sorrir. Aposto que bem aí na sua casa, no seu serviço tem alguém que tem mais facilidade de sorrir do que você! Observe como e porque essa pessoa sorri constantemente! O sorriso encurta caminho! O sorriso aproxima as pessoas! O sorriso desarma! O sorriso faz bem a você e ao outro! Até os animais de estimação percebem quando você está bem, sabia? Vem cá: quando foi a última vez que você deu uma boa risada? Se fizer tanto tempo assim, está na hora de mudar e deixar a vida acontecer, viu? Onde foi parar aquela pessoa que sorria por tão pouco? Leve a vida mais na brincadeira e divirta-se enquanto vive. Tem um montão de gente esperando pelo seu sorriso hoje. Mas se não conseguir sorrir por fora, sorria por dentro. E se não conseguir sorrir por dentro, esforce-se mais no sorriso amarelo que o seu estado interior se modifica rapidinho. Faz isso e depois me conta. Cure-se sorrindo! Queira ter uma vida, uma personalidade cheia de amor e de alegria, tá? Ilumine-se com o seu próprio sorriso e com o sorriso das pessoas. Seu sorriso vale ouro! Todo mundo está precisando mais e mais de seu senso de humor, de sua alegria contagiante, do seu sorriso largo, aberto, sincero e fraternal. Diverta-se enquanto vive! Bom Dia! Bom Divertimento! Que Deus te abençoe e que você perceba que Ele está sorrindo pra você! "Tenha um sorriso sempre pronto no seus lábios e no seu coração"


 

Flores e você...

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade
Flores e você...

Que a cada amanhecer do seu dia, Nasça uma flor. Que cada sorriso teu, Seja as pétalas que torna esta flor mais completa... Que cada pensamento positivo, seja o caule que a sustenta... Que cada passo para a vitória, Seja a terra que a alimenta... Que cada gesto teu, Seja o sol que fornece energia, E que o brilho dos teus olhos, Seja a beleza e a simplicidade desta flor... Que me embriaga com o seu perfume E me encanta com seu carisma... Esta flor que desabrocha em seus pensamentos E me transforma em você... Uma flor que vai permanecer intacta, Às mais diferentes épocas, Aos mais inesperados destinos... Uma flor que nunca vou permitir morrer !!! Sabe por quê? Adoro flores, e adoro VOCÊ !!!

Amigos 82

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade
Amigos

Os Amigos nos fazem ver que momentos perfeitos existem sim!!! 
E que a felicidade está nas coisas mais simples... 
Nos ensinam a amar e descobrimos que embora nada seja para sempre, existem pessoas eternas. 
Amizade... Não é como o vento que passa, nem como a chuva que cai e some. 
Mas, sim como a terra, que está firme, quando e onde pisamos.

Escolha ser FELIZ....

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade
Escolha ser FELIZ....

Você já parou para pensar que a todo o momento, em nossas vidas, estamos fazendo escolhas. Desde as mais simples, como o que vestir pela manhã, até escolhas que podem definir o futuro da nossa vida. Tamanha é a dose de arbitrariedade, que podemos escolher olhar para as coisas boas que a vida nos oferece ou somente para os problemas que temos pela frente. Podemos escolher se faremos as nossas coisas com grande comprometimento ou apenas por fazer. A opção em ter objetivos que nos levem a uma posição diferente, a uma posição melhor, ou seja, a um lugar ao sol, também é uma questão de escolha. Podemos também simplesmente escolher em não ter objetivos e deixar a vida nos levar, mas não podemos reclamar, se ela nos levar para um lugar não desejado. Escolhemos também se continuaremos a lutar pelos nossos objetivos ou simplesmente desistir. Nos relacionamentos também escolhemos. Escolhemos como trataremos as pessoas e como deixaremos que elas nos tratem, como faremos as críticas e como aceitaremos as críticas. Fica muito claro que as escolhas fazem parte de nosso dia a dia. A vida é tão cheia de escolhas que podemos decidir em reclamar da vida ou lutar para deixá-la cada vez melhor. As escolhas são tantas que podemos escolher olhar para os problemas que temos como valiosos objetos de aprendizado, crescimento e superação, pessoal, profissional e até mesmo espiritual. Ainda temos a fantástica opção da escolha: fazer coisas que nos tragam coisas boas ou ações que nos tragam coisas negativas. Veja que a nossa vida é o resultado de nossas escolhas. Agora pense e escolha o que você quer para você, mas escolha de verdade. E se aqui posso dar um conselho: Escolha principalmente ser FELIZ.

A mosca e o copo de leite

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão
A mosca e o copo de leite
Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Mas a superfície era muito lisa e, com as duas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e afundou. Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz. Continuou a se debater, por tanto tempo, que aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno pedaço de manteiga. Aí a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali alçar vôo para algum lugar seguro. Durante anos, ouvi essa historia como elogio á persistência que, sem dúvida, nos leva ao sucesso. No entanto, tempos depois, a mesma mosca tenaz, por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido com a sua experiência, começou a se debater, na esperança que assim se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira, pousou na borda do copo e gritou: _Tem um canudo ali, nade até lá e suba por ele! A mosca tenaz nem deu ouvidos e baseando-se na sua experiência anterior, continuou a se debater até que, exausta, afundou no copo... CHEIO DE ÁGUA! Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças de ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados, até que afundamos em nossa própria falta de visão. Fazemos isso quando não conseguimos ouvir aquilo que quem de fora nos diz... PENSE NISSO! (autor desconhecido)

Retrospectivas - é sempre bom lembrar..

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade
Retrospectivas - é sempre bom lembrar..
C. Buarque

“Águas passadas não movem moinho”.
Desde muito pequenos ouvimos este ditado, tão lembrado para nos convencer de que “o que passou, passou”, “vamos tocar pra frente”. Isto equivale a dizer que o passado deve ser esquecido. Curioso. Se existem ditados, máximas e frases para nos lembrar que devemos esquecer, certamente é porque esquecer não é tão fácil ou, por qualquer motivo, gostamos de lembrar do nosso passado, não lhe parece? De qualquer forma, este tal de passado parece ser causador de um considerável incomodo.
Bem. Gostando ou não, fácil ou difícil, estamos aí no final de mais um ano e as retrospectivas invadem nossas telinhas, páginas de revistas e jornais, programas de rádio em AM e FM. Querendo ou não, acabamos tropeçando nos fatos deste passado recente, ocorrido durante o ano. Atendendo ao convite compulsório que nos oferece a mídia esbarramos em um festival de acidentes aéreos, crises no sistema carcerário, ataques bélicos no Oriente Médio, vitórias e derrotas de times de futebol, gafes cometidas por celebridades, excessos exibidos por líderes latino-americanos, repercussões ao lançamento de filmes polêmicos, furacões, terremotos, e por aí vai.
Se refletirmos, podemos observar que as retrospectivas não se limitam a recursos da mídia em busca de audiência. Nós mesmos, em nossas reuniões de família, nas festinhas de “amigo secreto”, estamos sempre a rememorar. Imersos em “minutos de silêncio” homenageamos alguém que se foi ou as vítimas de uma catástrofe. Chacoalhando em estrondosas gargalhadas, relembramos trapalhadas de um e outro colega. Choramos comovidos ao recordar um ato altruísta ou as observações sabiamente ingênuas de uma criança. Simpatizantes destas memórias, nos entregamos ao seu cultivo. Gostamos de lembrar. Acontecimentos carregados de significado negativo fazem parte do passado e, com efeito, não nos transportam para conquistas futuras, se deixarmos que nos prendam lá atrás. Contudo, lembrar o passado nos faz bem. É através dos fatos vividos que vamos construindo nossa identificação individual e social. Esta identificação é o que nos permite que assumamos os papéis que nos cabem enquanto integrantes de uma família, de uma equipe de trabalho, de membros dos grupos sociais aos quais vamos nos ligando, desligando, religando ao longo do nosso viver. Ora, e é acumulando experiências que vamos escrevendo a nossa história e solidificando nosso lastro emocional.
Vale reforçar o conceito de experiência. No dicionário, “conhecimento adquirido pela prática da observação ou do exercício; habilidade, perícia”. Experiência, que inclui observar o fato vivido, prestando atenção a ele, sentindo-o. Experiência, que implica em envolvimento emocional, que nos conecta a outros fatos, situações e pessoas. Não aquelas lembranças que nos agrilhoam impedindo que sigamos o caminho, tampouco situações pastosas, apenas vivenciadas, sem ressonância interna. Mas as que nos impregnam de um passado que nos remete ao futuro, constituindo-se em libertadores alicerces. Aquela que transforma em presença, a ausência relembrada. Que nos impulsiona a compartilhar e propagar seus efeitos.
Vamos sim, neste final de ano, olhar mais uma vez o álbum de fotos da infância, o filme das bodas de ouro dos avós, dos primeiros passos do sobrinho, daquela ceia de natal em que o peru queimou, da formatura da pré-escola. Ouvir aquela música que nos traz o perfume do primeiro baile ou o frio-na-barriga de um certo beijo. Viver no passado? Não. Rememorar sensações. Reavivar sentimentos.
Retrospectiva. Por que não?
Relembrar nos auxilia a reafirmar e aprofundar nossa própria identificação. Não se trata de remoer fatos vividos. Estas águas, de fato, não movem moinho. Mas, como disseram A. Louro e outros em seu velho samba, “Recordar é viver”! Lembra-se?

O mundo precisa de você

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade

O mundo precisa de você
Luis Carlos Mazzini


Um pequeno gesto seu ou uma ação por menor que possa parecer podem melhorar muito o ambiente em que vive, sabia? Hoje, eleve o seu entusiasmo como quem sabe como e porque está vivendo. Nada de desânimo! Nada de tristeza! Nada de medo, de angústia, de solidão... Esforce-se para ser feliz, para produzir felicidade. O mundo precisa de você. Ao cumprimentar as pessoas hoje, olhe nos olhos com amor, e silenciosamente diga que as ama. Aperte com entusiasmo as mãos de todas aqueles que cruzarem o seu caminho. Dê um pouco de si, em segredo, para todo mundo. Hoje é o seu dia de se doar e de deixar sair todo o amor que está trancado. Sorria muito, ok? Sinta toda ternura por quem encontrar. Ame e tenha consciência que você está dando a sua parcela de contribuição para um mundo melhor. Faça a sua parte! Tem algo de muito valor, só seu e que deve ser compartilhado com os outros! Tem muita coisa boa aí dentro do seu coração imenso que só foi dada a você!


Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!


 


'Ninguém viverá a sua vida, a sua alegria. Aproveite bem a sua viagem por esse mundo maravilhoso. Exista'

Tipos de chefe

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Humor
 Tipos  de chefe
Chefe Abelha
Faz cera e se levanta só
para ferrar os outros.
_____________________________________________
Chefe Caranguejo
Só faz o serviço andar pra trás.
______________________________________________
Chefe Chiclete
Não desgruda!
________________________________________________
Chefe Disco Quebrado
Não se toca nunca.
_______________________________________________
Chefe Disco Velho
Só chia.
_________________________________________________
Chefe Doril
Surgiu problema?
Sumiu...
_________________________________________________
Chefe Faustão
Só fala abobrinha...
__________________________________________________
Chefe Fósforo
Esquenta a cabeça
por pouco.
__________________________________________________
Chefe James Bond
Vive espionando.
________________________________________________
Chefe Jóquei
Vive caindo do cavalo.
________________________________________________
Chefe Lâmpada
Dá à luz quando um
funcionário falta.
_________________________________________________
Chefe Limão
Vive azedo.
________________________________________________
Chefe Lombardi
Só fala por trás.
_________________________________________________
Chefe Morcego
Só aparece no fim do
expediente.
________________________________________________
Chefe Orelha
Só fica na escuta...
______________________________________________
Chefe Ortopedista
Só pega no pé!
_______________________________________________
Chefe Papai-Noel
Que só enche o saco.
______________________________________________
Chefe Peixe
Na hora do aumento, nada.
_______________________________________________
Chefe Prego.
Só leva na cabeça.
______________________________________________
Chefe Silvio Santos.
Fala tanto, até perder a voz.
______________________________________________
Chefe Sorvete
Se derrete todo quando
vê o diretor.
______________________________________________
Chefe Tesoura
Vive cortando despesas.
______________________________________________
Chefe Tintureiro
Só passa serviço.
_______________________________________________
Chefe Touro Sentado
Que não tira a bunda
da cadeira.
_______________________________________________

Transtorno bipolar

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Reflexão

Transtorno bipolar
Sônia M. M. Galhardo
 Bruscas mudanças de humor, acrescidas de atos exacerbados Pálida, desanimada, tristonha, ela passa toda a manhã adiando suas tarefas, demorando a decidir o que fazer primeiro. Enrolando, inicia alguma atividade. Sente-se incapaz. Irritada e indisposta deixa-a sem perceber e inicia outra. Passa-se este primeiro período do dia sem que ela tenha concluído coisa alguma. À tardezinha, como num salto, toma um belo banho, escolhe a roupa que lhe cai melhor, maquia-se e sai. Perfumada e feliz, vai à cabeleireira fazer uma nova tintura, procura o encanador para fazer aquele conserto na cozinha, vai ao supermercado, bate um bolo para as crianças. Até encontra tempo para visitar aquela amiga que há tempos não vê. Sente-se animada, disposta, potente, dinâmica e capaz e invencível. Como uma verdadeira salvadora do mundo, enxerga-se como a pessoa certa para resolver qualquer situação. Fala ininterruptamente. Sem finalizar um pensamento, embrenha-se em um próximo. Diante de tal repertório comportamental, é inevitável que se pense em Transtorno Bipolar, patologia que, até há pouco tempo, era denominada Psicose Maníaco-Depressiva. Este nome tão sombrio e comprometedor, foi substituído principalmente por se constatar que este quadro não é, necessariamente, acompanhado de sintomas psicóticos. Este síndrome, também chamado Transtorno Bipolar do Humor (TBH) ou Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) caracteriza-se primordialmente por estas bruscas variações de comportamento, indo da desmedida euforia (mania) à profunda depressão. Inesperada e descontroladamente. Contudo, há portadores desta sintomatologia que passam sua vida apresentando apenas o pólo depressivo, ou somente o maníaco. Ou então, após grande parte da vida em depressão, muito mais tarde surge um episódio de alarmante euforia. E vice-versa. Acredita-se que, atualmente, 1,6% da população mundial sofra com esta difícil patologia. Difícil, sim. E dolorosa. O próprio portador pode não ter consciência de toda esta dificuldade, mas é inegável que seu convívio com o mundo acaba sendo extremamente truncado, abalado, chegando a ser mesmo, impossibilitado. O que dizer de familiares, colegas de trabalho e outras pessoas com as quais compartilha seu cotidiano? O TBH costuma acometer pessoas jovens, na faixa etária dos 20 a 30 anos. Entretanto, pode ocorrer depois dos 70. E suas causas parecem, realmente, estar ligas à hereditariedade. Todavia, situações afetivas traumáticas, como morte de uma pessoa querida, separação conjugal, perda de emprego, podem desencadeá-lo. O uso abusivo de álcool e outras drogas também têm considerável participação no surgimento do TBH. A boa notícia é que existe tratamento efetivo e eficaz para o controle desta patologia. Lítio, antipsicóticos e anticonvulsivantes têm sido usados com sucesso. Digo “controle”, porque trata-se de um quadro crônico. Não se pode falar em cura. Os medicamentos têm que ser usados para sempre. Sistemática e religiosamente. De forma alguma, o portador do TBH pode abandoná-los por sentir-se melhor. Os sintomas voltarão. E mais: a medicação deve, obrigatoriamente, ser prescrita pelo médico – cada paciente é único e só o médico saberá qual o medicamento adequado a cada um deles, após séria e cuidadosa pesquisa. Sempre com muita calma e paciência. Associadas às terapias medicamentosas, as psicoterapias têm papel fundamental. Tanto para o próprio portador do TBH, como para os familiares. É imprescindível que eles compreendam os sintomas e aprendam a lidar com eles. Tomando esses devidos cuidados, portador do TBH pode levar uma vida perfeitamente normal e até mesmo destacar-se em suas atividades profissionais e sociais. Porém, é preciso que atentemos para um fato: alterações de humor acontecem a todos nós, invariavelmente. Seríamos todos portadores do Transtorno Bipolar? É claro que não! Na dúvida, em primeiríssimo lugar: consulte o médico!

Olhe seus erros

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade
Olhe seus erros
Luis Carlos Mazzini
Olhe os seus erros com ternura e com compaixão
Jogue fora tudo aquilo que você não precisa mais! Jogue fora as mágoas, as ofensas, as lembranças tristes.
Nunca mais deixe que tudo isso sufoque o seu peito e tire o brilho de sua vida! Nunca mais permita que o que aconteceu ontem com você, contamine e mate o que está vivendo hoje!
Quanto aos seus erros e fracassos, olhe-os com ternura e com compaixão. Tudo o que você fez, foi o melhor naquele momento. É claro que faria diferente se fosse hoje, mas a decisão naquele instante era a melhor opção que você tinha. Seja benevolente consigo mesmo.
A gratidão gera gratidão, viu? E o inverso também é verdadeiro: lamúria atrai lamúria! Portanto, fique atento aos seus pensamentos e atitudes. Pois é o sentimento de gratidão que faz você sentir paz de espírito e paz consigo mesmo. A gratidão faz com que você se olhe no espelho e diga: 'que bom que esse daí sou eu: com qualidades e defeitos, com acertos e erros. E também com muitas realizações na vida'
Somente o sentimento de gratidão tem esse poder de fazer você conversar com a sua alma no espelho.
Transforme o orgulho em gratidão, viu? Tenha coragem de fazer uma faxina na sua alma. Limpe o que já passou. Perdoe quem tem que perdoar. Deixe o passado onde tem que ficar: lá trás! Cure-se! Faça tudo para ser feliz!
Ouça muito mais a sua alma e cale a boca de sua personalidade tagarela e implicante. Viva com mais amor.
Bom Dia! Bom Divertimento! Boa semana. Fique com Deus!
'Perdoar é o modo mais sublime de crescer. Pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar'.

Amizade eterna 4

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade


Amizade eterna

Hoje em meio aos pensamentos Me peguei lembrando de simples momentos... Momentos que se tornaram a fórmula da minha vida. Momentos que hoje são as marcas deixadas pelo tempo no meu coração. Muitos sonhos já vivi, Muitas noites já chorei, Muitas dores eu senti, Mas daqueles simples momentos Não me esqueci... Saudade desses momentos Em que suas palavras me confortavam Seus conselhos me encorajavam. O seu sorriso era um detalhe Daquele sentimento... Hoje não posso mais ouvir suas palavras, nem me encorajar mais com seus conselhos e nem sentir mais a sinceridade de seu sorriso... Só as estrelas podem te ouvir e sentir a presença da paz que existe em você... Quando olho para o céu e vejo lindas estrelas, Acredito que seja você rodeado por elas Contando as maravilhas dos simples momentos de nossa Fiel Amizade.

Todos os tipos de amigos

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade
Todos os tipos de amigos
AMIGO ÍMÃ
carrega você para todos os passeios...
AMIGO IRMÃO
Muitas vezes você acha que ele é
até melhor que seu próprio irmão...
AMIGO PARCEIRO
Sempre pronto para o que der e vier.
AMIGO 'VIAGEM NA MAIONESE'
Embarca junto com você
em seus sonhos mais mirabolantes.
AMIGO BARULHO
Quando sai, deixa um silêncio incrível...
AMIGO BANQUEIRO
Sempre ajuda você na$ hora$ mai$ difícei$
AMIGO POPULAR
Você tem que entrar na lista de espera
para falar com ele
AMIGO PROTETOR
Defende você em situações difíceis.
AMIGO ESOTÉRICO
acredita que existe 'uma razão' para tudo.
AMIGO OTIMISTA
Esse tem a solução para tudo.
AMIGO CONSELHEIRO
Vive lhe dando conselhos, mesmo que você não peça.
AMIGO ANTIGO
Para ser preservado.
AMIGO NOVO
Para ser conquistado.
AMIGO SÁBIO
sabe quando falar e quando calar.
AMIGO EXPERIENTE
Sempre sabe como fazer as coisas.
AMIGO ANUAL
Você encontra uma vez por ano,
e nota que o tempo não acabou
com o sentimento de amizade...
AMIGO MÃE
Sempre pronto a dar um colinho.
Reconheceu seu amigo em algum tipo?
Seja qual for, ter amigos é uma grande bênção!
Preserve sempre suas amizades!

Vencerás

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade

Vencerás
Paulo Roberto Gaefke


 Entre você e o teu sonho não pode haver dúvidas: ou é ou não é. Não pode haver meio termo entre a vitória e a derrota, entre o desejo e a realização existe um buraco, um vão enorme, e somente a sua garra, a sua certeza de vencer pode se tornar a ponte que você precisa para atravessar esse mar de dificuldades. Problemas? Quem não os tem? Com dinheiro, sem dinheiro, com saúde, sem saúde, com amigos ou sem amigos, o que importa é a sua fé, a sua certeza de que vai alcançar o seu objetivo, por isso você não pode aceitar as dificuldades da maneira como elas se apresentam. Lógico que um problema sempre parece enorme, uma barreira gigantesca no início, mas quando você usa o seu lado racional e ao invés de esconder a cara no buraco das lamentações, estuda o problema e cria estratégias para vencê-lo, ele por si só já deixa de ser um monstro para se tornar um animalzinho metido a besta. Não espere encontrar facilidades no dia de hoje, nem amanhã, porque a vida é movimento, é dinamismo, nada é estático, nada é parado e ela cobra ação, mas, seja você um rio, vá seguindo o seu curso com a certeza de que vai chegar ao mar, e quando estiver no mar, serás grande, forte e feliz. Nada pode te impedir de ser feliz, a não ser o seu próprio medo. Fique em paz. A paz, por duras conquistas, fulguras em ti como uma estrela, mas, jamais deixe de lutar para obtê-la. Eu acredito em você.

Se eu ainda tivesse...

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade
Se eu ainda tivesse...
Se eu ainda tivesse minha vida para viver...
Teria falado menos e escutado mais.
Teria convidado amigos para o jantar,
mesmo que o carpete estivesse manchado e o sofá desbotado.
Teria comido pipoca na sala de visitas
e me preocupado menos com a sujeira
quando alguém quisesse acender um fogo na lareira.
Teria tido tempo para escutar o meu avô relembrar sua juventude.
Nunca teria insistido para que as janelas do carro
ficassem fechadas em um lindo dia de verão,
só para não desfazer meu penteado.
Teria acendido a vela esculpida em forma de rosa
antes que ela envelhecesse guardada.
Teria sentado no chão com as crianças
e não me preocupado com as manchas de graxa.
Teria chorado e rido menos assistindo à televisão...
e mais assistindo à vida.
Teria ido para a cama quando estivesse doente ao invés
de pensar que a Terra iria parar se eu não estivesse lá.
Não teria comprado nada unicamente por ser prático,
não mostrar a sujeira ou ser garantido por toda vida.
Ao invés de passar os nove meses de gestação
desejando que ela chegasse ao fim,
teria curtido cada momento, reconhecendo que a maravilha
crescendo dentro de mim era a única chance
de observar Deus em um milagre.
Quando meus filhos viessem me beijar impetuosamente,
eu nunca teria dito 'Mais tarde. Agora vão se lavar para jantar.'
Teria havido mais 'Eu te amo'...,
mais 'Me desculpe'...
Mas principalmente, se me fosse dado mais um pedaço de vida,
eu teria medido cada minuto...
Olhando-o e realmente vendo-o... vivendo-o.
e nunca desperdiçando-o!
Eu teria dito a todos os meus amigos como eu os amo...
e preciso deles!

Amizade não se explica 2

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amizade

Amizade não se explica...


Amigos sabem quando serão amigos, pois compartilham momentos..
...dão força...
Estão sempre lado a lado..
Nas conquistas...
...nas derrotas...
Nas horas boas...
...e nas difíceis...
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito...
Mas abrir mão...
de vez em quando...
Amizade é ter um irmão...
...que não mora na mesma casa...
É compartilhar segredos...
...emoções...
É compreensão...
...é diversão...
É contar com alguém...
...sempre que precisar...
É ter algo em comum...
É não ter nada em comum...
É não ter nada em comum mesmo...
É saber que se tem mais em comum do que se imagina...
É sentir saudade...
É querer dar um tempo...
É dar preferência...
É bater um ciúme...
Amizade que é amizade nunca acaba...
Mesmo que a gente crê.

Carregando