Deus e o homem 2
Mazenildo Feliciano Pereira
Deus quando criou o mundo, disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra.
Passados centenas de anos, quando os homens se sentia todo poderoso, desrespeitando de forma acintosa seu criador, fazendo todo tipo de maldade, o Senhor via que todos os pensamentos do seu coração estavam continuamente voltados para o mal, arrependendo-se de ter criado o homem na terra, teve seu coração ferido de intima dor. E disse: " Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves dos céus, porque eu me arrependo de os haver criado." Somente Noé e sua família, e alguns casais de animais e aves, encontraram graças aos olhos do Senhor. E assim, o dilúvio caiu sobre a terra, durante quarenta dias e quarenta noites, varrendo tudo da face da terra.
Milhares de anos se passaram e mesmo tendo Deus, feito a aliança com Noé que nenhuma criatura seria mais destruída pelas águas do dilúvio, e não haveria mais dilúvio para devastar a terra, continua com seu coração ferido, e vendo sua criatura, cada vez mais se afundando em ódio extremo contra seus semelhantes e acabando aos poucos com o mundo mediante suas atitudes, passando muito, mas muito longe de sua imagem e semelhança.
Mas sabe Ele, que a intolerância, o desrespeito a ignorância, a estupidez e os interesses alheios acima da dignidade humana, são atributos fortíssimos para que a criatura "O homem" se auto destrua e destrua toda a terra, cumprindo assim, sua aliança com Noé.
Trechos da mensagem extraída da Bíblia Sagrada.
A cada dia que Deus nos oferece, é nos dado outra chance para refletirmos o que já fizemos e o que ainda teremos que fazer. O que já fizemos, somos dignos de vossa presença ao nosso redor?. O que ainda vamos fazer, saberemos fazê-lo como preceitua as leis divinas?. Não podemos esquecer que somos seres humanos e imperfeitos, mas, se estivermos dispostos a entender e praticar os ensinamentos de Deus; estaremos dando um passo muito grande para a salvação de toda a terra.