Poesias e Mensagens Virtuais

Sonhar 2

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: PowerPoint
Sonhar...
Meimei Corrêa
Sonhar... Eis que o jardim da ilusão se enche de cores. As flores vão se abrindo, regadas pela esperança contida em cada coração. As pálpebras descerradas, ocultam o mundo mágico que se mostra diante dos olhos da alma; e é lá que nos perdemos entre risos de anjos e danças ao som do vento.
Sonhar... Eis que o corpo descansa, enquanto o espírito mergulha nas águas que o tempo não consome. E nos deixamos ir pelo espaço que os olhos físicos não alcançam, nos envolvendo na plenitude infinita da Obra Maior. E nos sentimos livres, conduzidos pela suavidade e leveza, que somente as mãos do Senhor podem proporcionar.
Sonhar... É encontrar o céu aberto às inspirações da alma, no momento em que os arroubos do coração já não mais cabem dentro do peito. Os sonhos são passarelas que nos conduzem a estradas inalcançáveis pelos nossos pés, a lugares intocáveis pelas nossas mãos, quando então nos é permitido viver o que a realidade nos impede.
Sonhar... É permitir que os pensamentos reprimidos se soltem como as aves que bailam entre as nuvens no céu; é despertar sentimentos adormecidos; é afagar sensações que desabrocham no íntimo de cada ser.
Sonhar... Ah!... Na tela dos sonhos, são incontáveis as imagens refletidas; são inexplicáveis as emoções deixadas. Assim, gostaríamos de não mais acordar para o mundo real; viveríamos a sonhar... sonhar... somente sonhar... Mas... se não nos fosse dado o privilégio da vida, talvez não tivéssemos motivos para sonhar; motivos estes que servem de alimento para que os sonhos se manifestem.
Sonhar... As ilusões invadem o sono, caminham pela madrugada e se aconchegam no leito das estrelas que brilham no firmamento. Lá, onde a solidão se torna companhia; o silêncio se converte em música suave; o desespero se acalma; as tristezas se alegram e o pranto se derrama em forma de luz.
Sonhar... Eis que surge o ciclo: acordar, viver, dormir e acordar novamente para a vida além vida, para a vida além da morte, para a vida além de tudo... além de tudo... além de tudo...
Carregando