Poesias e Mensagens Virtuais

Tipos de pai

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Felicidade
Tipos de pai
Alma Flores

PAI LIGHT
É o pai que está sempre pronto para levar o filho a uma balada, buscar, é àquele que empresta dinheiro, gosta de viajar nas férias, fala gíria e se acha o garotão.

PAI PILATOS
É o pai que tudo permite desde que a mãe diga sim, pois manda resolver tudo com ela e o que ela decidir está decidido, mas se as coisas errado, fica muito irritado e com certeza a culpa é da mãe. E um pai meio que inseguro e por isso meio que na dele, prefere não se comprometer.

PAI OCULTO
É o pai que brinca de esconde-esconde. Nunca está quando precisamos dele assim como nas apresentações da escola, aniversário... Você liga, ele diz que está vindo mais nunca chega a tempo, pois está sempre envolvido com os problemas do trabalho, do banco, do trânsito...

PAI TOMA CÁ DA LÁ
É o pai que se espicha no sofá tomando o espaço de pelo menos mais dois membros da família, toma posse do controle e da programação da TV e ainda fica, perguntando o que vai ter na janta, qual a sobremesa, cadê o gato...

PAI PRÊMIUM
É o pai gentil, sereno, afetuoso através de palavras e ações, que às vezes se irrita, fica bravo, mas, por objetivos claros: orientar, propor reflexão, impor limites, enfim, para proteger seus rebentos.

PAI URSINHOS CARINHOSOS
É o pai gostoso, do abraço gostoso, do sorriso gostoso, é o pai sossegado, acolhedor que não fica com falação, que parece não está nem aí pra nada, mais ta antenado em tudo, é um pai com tipo de vovô.

PAI UTOPIA
É uma mistura de “Pai Prêmium” com algumas qualidades do “Pai Light”, o “Pai “Ursinhos Carinhosos”, somadas a mais algumas qualidades do pai dos seus sonhos.

Ah, são tantos os tipos de pais existentes e meu pai é senão o reflexo do filho que sou. Nos cabe amá-los e respeitá-los e não só no dia dos pais mais em todos os dias tentar ser para ele o filho que todo pai queria ter para ver se ele se torna um pouco do pai que mereço.

“PORQUÊ O SENHOR REPREENDE AQUELE QUE AMA, ASSIM COMO O PAI AO FILHO A QUEM QUER BEM.”
PROVÉRBIOS 3:12
Carregando