Poesias e Mensagens Virtuais

Amor verdadeiro

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Cantinho:
Categoria: Amor


Amor verdadeiro
Norivan Oliveira


Existe uma estrada muito longa chamada 'amor', essa estrada está do lado, bem perto, da estrada da vida.


Percorremos a estrada da vida desde o momento em que nascemos, mas não podemos ainda percorrer a estrada do amor.


Quando nascemos nos falta um pedaço de nós mesmos, que ainda não temos, para que possamos encontrar e andar por essa estrada chamada amor. Pois apesar de tão perto é impossível de caminhar sozinho.


Ao longo da nossa vida procuramos por este pedaço que nos falta diariamente. Alguns procuram, procuram pela vida toda sem sucesso; outros tem sorte: quando estão bem velhinhos à encontram; mas existem algumas pessoas que são guiadas por uma luz lá no céu e têm mais sorte ainda: desvendam o caminho para essa estrada quando estão jovens ainda.


Ao longo dessa estrada encontramos a cada dia a felicidade, a saudade, o sorriso no rosto do outro, aquele calor dentro do peito, aquele sensação tão boa quando lembramos um do outro, a sensação de bem-querer.
Percorrer essa estrada é como receber um presente divino, pois o amor verdadeiro nada mais é do que parte do próprio Deus em meio aos humanos.


No entanto um presente divino não é tão fácil receber assim, ainda mais um presente desses, para continuarmos sempre a recebe-lo temos que merece-lo. Por isto está estrada, a estrada do amor, é cheia de barreiras, que nos juntos aqueles que a percorrem tem que passar por cima a todo o tempo, em todo os momentos. Nessa estrada também existem 'demónios' que tentaram te desviar do caminho dessa estrada.


Mas dêem as mãos, fechem os olhos e lembrem-se: o amor verdadeiro não é apenas um sentimento, o amor verdadeiro é uma construção.


Lembrem-se e olhem para os céus pois enquanto houver fé nesta construção conjunta existirá sempre um anjo guiando aqueles que de todo coração percorrem essa estrada.


Assim como o anjo Gabriel guiou os Três Reis Magos ao menino Jesus, há um anjo no céu guiando aqueles que decidem de corpo, alma e coração percorrer, um arcanjo chamado 'Amor'.

Amor verdadeiro

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Amor


Amor verdadeiro


 


Falar de amor, meu amor.


Falar de amor é fácil pra quem não tem sentimento, ou pra quem não o tem reservado e guardado no peito especialmente para alguém.


Difícil é querer compreendê-lo.


E mais difícil ainda, é sentir a dor da sua ausência da noite para o dia dentro do coração e da alma.


Essa sensação de dor e tristeza é terrível.


Ela insulta os nossos olhos para atrair as lágrimas quando menos esperamos.


Ela provoca o silêncio dos nossos pensamentos, na intenção de nos levar ao encontro de uma profunda solidão quando estamos em casa ou em algum lugar à procura das respostas das nossas perguntas e da correção dos nossos erros.


Imaginar o amor e vive-lo, é completamente diferente.


Na imaginação, o amor é só fantasias e sonhos de que vamos encontrar a pessoa perfeita para amar e com felicidade plena.


Mas não é isso que acontece.


Na vida real é tudo o contrário da nossa imaginação ou dos nossos sonhos.


Nós conhecemos alguém...


Envolvemos-nos acreditando que é a pessoa certa para ser amada...


Confidenciamos nossos segredos crendo que ninguém mais vai saber, e, é aí que cometemos o primeiro erro de uma relação, de um amor.


Nós misturamos o amor com o desejo e o prazer de estar dividindo cada segundo de vida com a pessoa que escolhemos estar do nosso lado.


Essa mistura de amor, desejo e prazer, se transforma em sentimentos de dor, de mágoas, de sofrimento e vingança, quando perdemos a esperança de que vamos reconstruir a vida ao lado de quem amamos sem brigas, sem ciúmes, sem desavenças ou conflitos na vida real.


É assim que acredito ser o amor verdadeiro.

Carregando